Clique nas imagens para ampliar
MILHO SA E A IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO PARA CONFINAMENTO DE GADO NO MERCADO
Instituída em 2004 por João Luís Chichorro, a Milho SA realiza atendimento não só dentro do Brasil, mas também na América Latina e Estados Unidos. A empresa estabeleceu-se como uma fabricante de mecanismos para o processamento de grãos, que são a base da alimentação de bovinos confinados. Dessa forma os produtos da Milhos SA são ideais para as empresas que possuem um projeto para confinamento de gado . O projeto para confinamento de gado nada mais é que um regime intensivo de criação de bovinos com o intuito de servir como um sistema de produção industrial completo. O Dimensionamento e planejamento do projeto para confinamento de gado sempre considera a máxima produção possível, intitulada de capacidade estática do confinamento. Além disso, estas instalações são elaboradas para acolher três giros anuais, conforme o período chuvoso de cada região, visto que são mais utilizadas nos períodos mais secos do ano, quando a oferta de proteína animal é menor e a demanda é maior.
OS NOVOS PADRÕES DE MERCADO E OBJETIVOS DO PROJETO PARA CONFINAMENTO DE GADO
Há um contínuo esforço para acompanhar as grandes mudanças na pecuária brasileira e uma necessidade ainda maior de uma rápida adaptação aos novos padrões. O mercado nacional estabeleceu, por exemplo, um mínimo de 480 Kg de Peso Vivo, sendo ele macho ou fêmea, com no máximo 2 anos e suas carcaças de acabamento devem possuir entre 5 e 7 mm de espessura de gordura, com rendimento mínimo de 54%. De acordo com tais padrões, o projeto para confinamento de gado tem quatro principais objetivos. São eles:
- Suprir e garantir os mercados abrangentes ao longo do ano, mantendo um padrão de qualidade equilibrado.
- Aumentar a rentabilidade do pecuarista
- Facilitar a gestão, de maneira sustentável, para manter a garantia de seus produtos.
- Adequar o produto final ao mercado nacional e internacional a fim de aumentar a competitividade do produto brasileiro.
Por fim, de acordo com a Lei 6.938, referente a Política Nacional do Meio Ambiente, todo e qualquer projeto para confinamento de gado deve zelar pelo desenvolvimento sustentável. Ademais, para manter o licenciamento destas instalações, a Avaliação de Impacto Ambiental deve ser feita por técnicos e cientistas representantes do Poder Público.
Para saber mais sobre Projeto para confinamento de gado
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!