Clique nas imagens para ampliar
INTRODUÇÃO AO PROJETO DE FÁBRICA DE RAÇÃO ANIMAL PARA MOINHOS DE ROLO
Prestando serviço desde 2004 não só no mercado pecuarista nacional, mas também internacional, a Milho SA, fundada por João Luís Chichorro, especializou-se na elaboração de ferramentas e equipamentos para projeto de fábrica de ração animal.
O projeto de fábrica de ração animal é um fator indispensável na fabricação de moinhos de rolo, que é a ferramenta mais utilizada em sistemas de confinamento para o processamento de grãos. Esta ferramenta tem como objetivo a moagem de grãos em partes menores, facilitando a absorção do amido no trato digestivo dos animais em confinamento. O projeto de fábrica de ração animal da Milho SA, por ser planejado com base em estudos em técnicas avançadas de processamento, garantem no desempenho dos moinhos de rolo uma série de benefícios.
BENEFÍCIOS DO PROJETO DE FÁBRICA DE RAÇÃO ANIMAL, COMPOSIÇÃO E REGULAGEM DE PEÇAS
Os moinhos de rolo da Milho SA fabricados a partir do projeto de ração animal garantem uma redução aproximada de 90% no consumo de energia, além de assegurar, também, uma baixa de até 10% no desperdício recorrente da pulverização. Toda essa economia se deve ao sistema de baixa rotação, implementado durante a elaboração do projeto de fábrica de ração animal.
O projeto de fábrica de ração para moinhos de rolo é composto por 10 principais partes. São elas:
- Silo de entrada ou alimentadores
- Flap
- Caixas
- Chaves de regulagem
- Silo de saída
- Base
- Proteção de polias
- Rolos dentados moedores
- Pontas de eixos dos rolos
- Cantoneiras
Apesar destes componentes possuírem funcionalidades muito específicas, os rolos dentados moedores podem ser configurados e ajustados de diversas maneiras, de acordo com seu afastamento, tipo de dentes, rotação e diâmetro. As regulagens dos rolos podem variar entre ajuste fino, ajuste médio e ajuste grosseiro.
É importante ressaltar que apesar dos moinhos de rolo, montados com base no projeto de fábrica de ração animal, serem fabricados com um sistema de segurança muito avançado, a Milho SA não aconselha a moagem de grãos misturados à materiais finos, como terra ou areia. Em casos como este, há a perda da garantia do equipamento uma vez que estes produtos mais finos tornam o material misturado muito abrasivo, o que acaba danificando severamente a durabilidade dos dentes de rolo.
Para saber mais sobre Projeto de fábrica de ração animal
Ligue para ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!